Ícone Whatsapp para whatsapp do Edson Santiago
  • Edson Santiago

A importância de manter-se ativo em tempos de coronavírus

Com as medidas de isolamento durante a quarentena, os corredores e atletas estão se virando como podem. Se você é atleta ou está ligado nas notícias sobre esportes, deve ter visto que o francês Elisha Nochomovitz correu uma maratona na varanda da casa dele. Incrível, não é?


Mais incrível ainda, foi o mineiro Eustáquio Machado, de 50 anos que resolveu se desafiar e fazer o mesmo!


O mineiro vestiu sua roupa de corrida e começou a correr dentro do seu apartamento em Belo Horizonte (MG) às 8h10, do dia 25 de março. E apenas 15 horas após começar, completou 42 km dentro do seu apartamento de 30 metros.


Depois dessa história, é impossível dizer que não dá para se manter ativo mesmo em quarentena.


Mesmo para quem não é adepto da prática de esportes, fazer atividades físicas regularmente é essencial para uma boa imunidade e devem ser feitas pelo menos 03 vezes por semana, no mínimo por 45 minutos.





Em tempos de quarentena, onde nem todos têm acesso à equipamentos esportivos para treinos em suas residências, o ideal é realizar séries de exercícios como flexão de braço, abdominais, agachamentos, prancha, polichinelos, pular corda, e até mesmo, subir e descer escadas.


A inatividade física pode baixar a resistência, enfraquecendo o sistema imunológico, tão importante para combater diversos vírus, incluindo o COVID-19. Com o tempo, pode levar também a diversas morbidades como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares, ansiedade, depressão, aumento do colesterol ruim (LDL), entre outras.


Para quem já é adepto da prática constante de esportes, para manter o condicionamento físico, o ideal é separar algumas horas do dia, de preferência no mesmo período que treinava antes da quarentena para realizar suas atividades.


No caso de idosos e pessoas que são suscetíveis a doenças cardiovasculares ou pulmonares crônicas, a atividade deve ter acompanhamento de um profissional, em consultas online, disponíveis também para quem faz fisioterapia e não pode interrompê-la* durante a quarentena.




0 visualização

AGORA QUE JÁ NOS CONHECEMOS

ENTRE EM CONTATO!

CONTATO

Telefone - +55 (11) 96933 - 5115

 

Crefito - 3/199866-F

Redes - 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

LOCAL

Rua Barata Ribeiro, 490 - cj. 94 - Bela Vista - São Paulo

FUNCIONAMENTO

Segunda, terça, quarta, quinta e sexta