Ícone Whatsapp para whatsapp do Edson Santiago
estantes de livros de estudo

MINHA HISTÓRIA

Ou me ligue (11) 96933 - 5115

Olá, muito prazer, sou Edson Santiago!

Vou contar mais sobre mim, para que você me conheça e saiba de onde veio minha vontade de ajudar as pessoas.

Onde tudo começou

Sempre fui uma criança muito observadora e percebia que meu pai tinha dores ao se ajoelhar, se levantar e via que ele sempre estava indo ao hospital, minha mãe conta que ele havia feito uma cirurgia na coluna mas não se recuperou muito bem. No auge dos meus 9 anos de idade infelizmente meu pai veio a falecer, e pouco tempo depois minha mãe acabou torcendo o pé, foi quando eu tive o primeiro contato com a fisioterapia e conheci o SUS.

Vislumbrando uma Profissão

Lembra que eu disse que era muito observador? Então, ficava prestando atenção nas sessões dela, nos profissionais, no lugar e sempre ficava com isso na cabeça. Ela se recuperou muito bem, e aconteceu um episódio semelhante com meu irmão, que quebrou o cotovelo e após fazer fisioterapia, melhorou 100%. Tudo isso chamou muito a minha atenção e começou a se conectar em minha cabeça, pois essas pessoas tão queridas precisaram de fisioterapia mas eu ainda não conseguia ter noção do tamanho da importância do fisioterapeuta.

foto do fisioterapeuta Edson santiago

Cursando Fisioterapia

Ao decorrer dos anos, pensei em cursar educação física para trabalhar com atletas, pois sempre foi muito apaixonado por futebol e esportes em geral, mas um belo dia o destino me fez conhecer um grande fisioterapeuta e foi conversando com ele que me encantei ainda mais por essa área e optei por cursar Fisioterapia. Comecei a faculdade na UNISANTANA e depois pedi transferência para a FMU onde conclui o curso e logo depois comecei uma especialização esportiva na UNIFESP para seguir aquela vontade de trabalhar com atletas que ainda vivia dentro de mim.

Iniciando uma carreira

Logo que me formei, comecei a trabalhar no hospital do SEPACO, onde poderia trabalhar com ortopedia. Tudo estava caminhando muito bem, quando um certo dia sofri um acidente de moto onde caí e quebrei o cotovelo, foi uma lesão grave intra-articular e precisei fazer duas cirurgias no cotovelo. Esse acidente me chamou muita atenção, percebi que deveria me aprofundar muito mais na minha área, e enquanto eu estava me recuperando, prestei uma prova para fazer pós (residência) na Santa Casa de São Paulo, passei no processo seletivo e conheci grandes nomes da Fisioterapia, como os preceptores Andreia Basta, especialista em ombro e cotovelo; Claudio Cazarini, especialista em quadril, joelho e esportes; Marcelo Mota, especialista em pé e tornozelo, e Diego Galace, especialista em coluna, trauma e dor crônica, responsável por me apresentar a bio-psico-social.

Conhecendo novas técnicas

Quanto mais este professor falava, mais eu me identificava e me apaixonava por esse estudo pois eu já atendia pacientes com dor lombar mas os resultados não eram o que eu esperava, e como a bio-psico-social estuda o emocional como estresse, depressão e ansiedade, tudo começou a fazer sentido para mim, era nesse segmento que eu estava me encontrando. Pouco tempo antes de conhecê-lo, eu tive uma doença psicossomática na garganta, e foi por conta do estresse, então finalmente tudo o que eu passei em minha vida se conectou de uma vez, desde os problemas do meu pai até os problemas dos meus atuais pacientes.

foto de mesa de atendimento do fisioterapeuta Edson Santiago

Aprimorando e Especializando

Decidi ir atrás disso e começar a entender ainda mais sobre o assunto, foi quando fiz um curso especializado em neurociência e estudei profundamente sobre dor crônica. Hoje sou pesquisador sobre dor crônica na Santa Casa de São Paulo, trabalho no Instituto Trata - Moema e no CIP (Centro de Integração Postural), sou especialista em dor crônica, joelho e quadrilntes.

Ajudando pessoas

A melhor parte de fazer o que faço, é ajudar pessoas pessoas com dores crônicas, no joelho e quadril, a desenvolverem suas atividades da melhor forma possível, tendo assim, qualidade de vida saudável e livre das suas limitações!

Sem tempo para ler tudo?

Assista o meu vídeo! ; )

coluna vertebral vetorizada

AGORA QUE JÁ NOS CONHECEMOS

ENTRE EM CONTATO!

Ou me ligue (11) 96933 - 5115

CONTATO

Telefone - +55 (11) 96933 - 5115

 

Crefito - 3/199866-F

Redes - 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

LOCAL

Rua Barata Ribeiro, 490 - cj. 94 - Bela Vista - São Paulo

FUNCIONAMENTO

Segunda, terça, quarta, quinta e sexta