O que é o Tratamento não cirurgico?
Em muitos casos não há necessidade de fazer a cirurgia, seja para diminuir dores da hérnia de disco ou quanto para dores no quadril e joelho. Com o avanço da medicina, vários estudos mostram que a fisioterapia com protocolos atualizados podem dar o mesmo resultado e até melhores que o cirúrgico.
Como o tratamos?
Atendimento
Individualizado
Fisioterapeuta
Especialista
Clínica com
Tecnologia
Resultados
Rápidos
Recentemente um estudo publicado em novembro de 2020 com 650 pacientes demonstrou que o tratamento não cirúrgico para dor no quadril mostrou resultados iguais ao cirúrgico.
Saiba em quais casos o tratamento não cirúrgico é indicado:
ARTROSE
CANELITE
(FRATURA POR ESTRESSE)
TENDINITE (TENDINOPATIA)
LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR (LCA)
HÉRNIA
DE DISCO
LESÃO
MUSCULAR
LESÃO DE
MENISCO
IMPACTO
FEMOROACETABULAR
Tratamento não cirúrgico é indicado em quais casos?
Tratamento não cirúrgico
é a melhor solução
As pessoas tendem a pensar que um tratamento não cirúrgico é algo muito demorado e que demanda muito dinheiro. Mas por falta de conhecimento acabam optando pela cirurgia (que nem sempre é a melhor opção).
O tratamento não cirúrgico é a melhor escolha, pois diminui o risco de complicações pela cirurgia, e além de não ser um tratamento invasivo (sem cortes), possibilita um retorno mais rápido as atividades diárias e até ao seu esporte.
Como é o tratamento em prática?
História da paciente
A paciente em questão possuí uma deformidade na perna causada por uma artrose severa, apesar de já ter recebido uma carta para fazer a cirurgia e ter tentado fazer outros tratamentos fisioterapêuticos sem sucesso, ela optou por buscar nossa ajuda com seu problema, e agora após algumas sessões de tratamento, a paciente demonstra um impressionante nível de melhora em seu quadro, permitindo com que possa fazer exercícios básicos onde antes nem imaginava conseguir (exercícios mostrados nos vídeos) sua força aumentou, seu equilíbrio melhorou e sua dor diminuiu.