top of page

FIQUE LIVRE DAS SUAS DORES!

  • Foto do escritorEdson Santiago

A importância de manter-se ativo em tempos de coronavírus

Atualizado: 17 de ago. de 2020

Com as medidas de isolamento durante a quarentena, os corredores e atletas estão se virando como podem. Se você é atleta ou está ligado nas notícias sobre esportes, deve ter visto que o francês Elisha Nochomovitz correu uma maratona na varanda da casa dele. Incrível, não é?


Mais incrível ainda, foi o mineiro Eustáquio Machado, de 50 anos que resolveu se desafiar e fazer o mesmo!


O mineiro vestiu sua roupa de corrida e começou a correr dentro do seu apartamento em Belo Horizonte (MG) às 8h10, do dia 25 de março. E apenas 15 horas após começar, completou 42 km dentro do seu apartamento de 30 metros.


Depois dessa história, é impossível dizer que não dá para se manter ativo mesmo em quarentena.


Mesmo para quem não é adepto da prática de esportes, fazer atividades físicas regularmente é essencial para uma boa imunidade e devem ser feitas pelo menos 03 vezes por semana, no mínimo por 45 minutos.





Em tempos de quarentena, onde nem todos têm acesso à equipamentos esportivos para treinos em suas residências, o ideal é realizar séries de exercícios como flexão de braço, abdominais, agachamentos, prancha, polichinelos, pular corda, e até mesmo, subir e descer escadas.


A inatividade física pode baixar a resistência, enfraquecendo o sistema imunológico, tão importante para combater diversos vírus, incluindo o COVID-19. Com o tempo, pode levar também a diversas morbidades como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares, ansiedade, depressão, aumento do colesterol ruim (LDL), entre outras.


Para quem já é adepto da prática constante de esportes, para manter o condicionamento físico, o ideal é separar algumas horas do dia, de preferência no mesmo período que treinava antes da quarentena para realizar suas atividades.


No caso de idosos e pessoas que são suscetíveis a doenças cardiovasculares ou pulmonares crônicas, a atividade deve ter acompanhamento de um profissional, em consultas online, disponíveis também para quem faz fisioterapia e não pode interrompê-la* durante a quarentena.




75 visualizações1 comentário

Não deixe a dor controlar sua vida!  Busque o tratamento que você merece!

Marque uma consulta agora mesmo e recupere sua saúde e bem-estar

coluna_vertebral_edson_santiago-01-01.jp

AGORA QUE JÁ NOS CONHECEMOS

ENTRE EM CONTATO!

Whatsapp

Ou me ligue (11) 96933 - 5115

Ícone Whatsapp para whatsapp do Edson Santiago
bottom of page