FISIOTERAPIA PROGRAMA: RECOVERY

Ou me ligue (11) 96933 - 5115

O que é o Recovery?

O Recovery tem o intuito de acelerar a recuperação muscular diminuindo os sintomas. Após treino de grande intensidade ou competições, é muito comum sentir dores musculares chamado de DMIT (Dor Muscular de Início Tardio) que costumam se iniciar 8 horas após o treino podendo permanecer por 3-7 dias, tendo seu pico nas primeiras 24-48 horas, resultante de micro lesões musculares ocasionada pela atividade física proposta.

Recovery previne Lesões?

Apesar de ser realizado para acelerar a recuperação muscular e diminuir os sintomas, o Recovery não tem relação nenhuma com a prevenção de lesões.

Silhueta de quartro atletas correndo em azul
Corredor pós tratamento de recovery

Quem pode fazer Recovery?

O recovery é direcionado aos atletas, seja ele de alta performance, profissional, recreativo ou amadores competitivos, todos podem se beneficiar!

Independente do esporte ou modalidade que você pratique, entre em contato e vamos trabalhar com o projeto recovery especial para o seu caso, visando mais resultados para uma recuperação muscular rápida.

Técnicas utilizadas no Recovery:

  • Liberação miofascial: técnica que diminui a contratura muscular auxiliando no relaxamento muscular, melhorando o movimento e função.
     

  • Eletroterapia: tem a função de minimizar a dor, aumentar o fluxo sanguíneo local e maximizar a recuperação tecidual.
     

  • Crioterapia: tem o intuito de diminuir a dor, melhorar a fadiga e o desempenho no dia seguinte, sendo indicada logo após o exercício intenso com duração de 11 a 15 min de aplicação.

ícone de raio representando eletroterapia

ELETROTERAPIA

ícone de floco de neve representando crioterapia

CRIOTERAPIA

coluna vertebral vetorizada

BORA FAZER UM RECOVERY,

ENTRE EM CONTATO!

Ou me ligue (11) 96933 - 5115

Ícone Whatsapp para whatsapp do Edson Santiago